logo-nervo-svg

Prémios SAPO: De Santos a Populares

Cliente

Ano

Tipologia

Contexto

O SAPO galardoou os melhores da publicidade digital numa cerimónia de entrega de prémios em parceria com o projeto Santos no Tejo. Fomos nós os responsáveis pela criação e produção do evento que levou ao altar os vencedores dos PRÉMIOS SAPO 2023.

Solução

A comunicação dos PRÉMIOS SAPO 2023 assentou no universo dos Santos Populares, nos provérbios e na tradição, com a ousadia dos dias de hoje sempre presente e um piscar de olho ao universo da publicidade digital. Trouxemos de volta o tom divertido a que os Prémios Sapo nos habituaram desde 2000 e recuperámos algumas tradições perdidas, como o lançamento de desafios aos criativos.

 

“Faz das boas e sobe ao altar” foi o mote que criámos para desafiar as agências, clientes e meios a deixarem de ser santinhos e assumirem que os bons trabalhos merecem um lugar de destaque. Neste caso, a irem de Santos a Populares numa cerimónia onde os trabalhos mais irreverentes e desafiadores foram premiados. Ativámos todas as fases de comunicação do evento, tendo tudo começado com uma ida às agências onde lançámos o convite para uma Sardinhada Popular. Esta sardinhada foi, na verdade, um torneio do jogo popular da sardinha, através do qual o SAPO desafiou os criativos a meter as mãos no lume pelo seu trabalho e a inscreverem os seus preferidos nos PRÉMIOS SAPO.

A final deste torneio aconteceu durante a entrega de prémios, que coroou o vencedor com uma salva de palmas e uma prestigiosa salva – também conhecida como travessa – de alumínio pronta para servir sardinhas.

A cerimónia de entrega de prémios teve palco no maior Santódromo da cidade e contou com Rui Simões como host. O evento levou o tema dos santos à risca: depois da marcha dos finalistas, que ergueram estandartes personalizados por eles próprios, e revelados os grandes vencedores, a noite fechou com chave de ouro no ARRAIAL SANTO ao som de Ana Malhoa e Turbo ò Baile. 

Resultado

A 21ª edição desta entrega de prémios teve uma adesão extraordinária por parte das agências e de toda a indústria criativa portuguesa. Com mais de 200 candidaturas, SANTOS A POPULARES foram os PRÉMIOS SAPO com maior adesão de sempre!