
Contexto
O Primavera Sound 2024 é um festival com foco na sustentabilidade. Uma das premissas que sustenta esta afirmação é estar inserido numa das zonas naturais e mais verdes da cidade do Porto. O Parque da Cidade.
Para destacar o conhecido e bastante apreciado vinho do Douro Papa Figos, assentámos a presença de marca no elemento que lhe deu nome. A ave – Papa Figos.

Solução
Através do universo de Bird Watching criámos a ligação entre os elementos naturais do festival e a nossa figura de comunicação.
O nosso pássaro macho (representativo do tinto) e fêmea (representativo de branco) e ambos (da gama rosé) saíram do rótulo e voaram até às árvores do festival.

Numa época em que nenhum festival passa sem ser gravado ou fotografado, colocámos esculturas de Papa Figos identificados com um número para serem descobertos.
O desafio foi colocado nos nossos bares através dos quadros típicos de observação de espécies: Entra em Modo de Voo e fotografa 6 dos nossos Papa Figos espalhados pelo festival e ganha uma toalha de piquenique. Fotografa 12 e ganha uma experiência gastronómica no próprio dia no restaurante Prima. O restaurante Sogrape que esteve presente no festival.



Para além deste ícone fundido nos elementos naturais do festival, os bares foram ornamentados com ramos e ilustrações científicas dos Papa Figos macho e fêmeas.



Resultado
No final da edição do Primavera Sound 2024, entregámos mais de 200 talhas de piquenique e servimos 8 jantares no restaurante Prima com vista privilegiada para o palco. Tudo isto, para quem foi observador o suficiente para encontrar e registar a sua espécie preferida de vinho do Douro, o Papa Figos.