Desafio
A Samsung desafiou-nos a criar uma experiência hands-on para o lançamento do Samsung Galaxy S25, junto do público-alvo lifestyle e health. Mas como poderíamos inserir a inteligência artificial num contexto real, que cativasse este público e incentivasse a partilha de conteúdos sobre o mais evoluído smartphone do mercado?




Ideia
Vamos estar onde este público está, com um restaurante pop-up de cozinha experimental, cujo menu não apresenta pratos fixos, mas sim 25 ingredientes e um chef de IA (Samsung S25 – Gemini) que os combina em receitas personalizadas, criadas no momento para cada convidado.



Execução
Num pré-lançamento exclusivo, convidámos alguns influencers da marca a experimentar o conceito, partilhar conteúdos e escrever as suas reviews nas plataformas onde este será inscrito, gerando buzz desde o primeiro momento.





Listámos o nosso restaurante em plataformas de reserva e lançámos comunicados de imprensa que despertaram curiosidade nas redes sociais e em canais de lifestyle como a NiT e a Time Out, entre outros.
Depois, abrimos ao público e aceitámos 20 reservas por refeição, para que a experiência criasse uma certa mística em torno do que acontecia no nosso espaço. No final, revelámos que esta ideia serviu para promover o Samsung Galaxy S25 — que está, finalmente, à venda — permitindo que a utilização do produto pudesse também ser replicada pelos compradores em casa.
