CONTEXTO
A Chronopost e a Seur juntaram-se num projeto maior – a DPD. Juntas fazem da DPD o número 1 no segmento da distribuição.
E a nós foi-nos entregue o desafio de criar o evento que apresentou a nova marca e assinalou a passagem para um novo – e grandioso – futuro.
SOLUÇÃO
Acreditamos que a “caixa” (box) é o elemento que melhor personifica o processo de distribuição – é simples, identificativo e transversal a todos os colaboradores.
A prática de “abrir a caixa” (unboxing) carrega um simbolismo interessante para comunicar o evento, pois marca dois momentos: o presente, onde existe expectativa, e o futuro, onde existe maravilhamento com o que foi recebido. No caso deste unbox, representa o momento onde é revelado o novo futuro da Chronopost e Seur: a DPD.
Convidámos os colaboradores para o evento através da sua inbox. Já no local, as pessoas assistiram a uma performance de apresentação da nova marca, em que uma instalação de caixas se abriu para revelar a nova identidade da empresa, juntamente com a revelação da primeira carrinha.
Mantendo a linguagem deste segmento e utilizando a sua realidade para comunicar, à hora de almoço os presentes receberam a tradicional mensagem de entrega para levantarem a sua encomenda (o almoço) no local de pickup takeaway.
O claim que acompanhou o evento reforça a união como driver de liderança: “Unbox the future – Juntos, somos líderes na entrega”.