CONTEXTO
Na Feira do Livro de 2023, voltámos a desenvolver o espaço na Praça Leya, com algumas particularidades novas. A marca quis chegar mais perto dos criadores de conteúdo e ter uma ativação na LeYaTok, com uma área propícia para a criação de conteúdos digitais. O objetivo desta ação era comunicar os produtos da marca, gerar conteúdo, criar engagment e estender a presença física na feira para o mundo digital.
SOLUÇÃO
Praça Leya
Na Praça LeYa, para representar a versatilidade literária que a marca proporciona aos seus leitores, criámos o conceito “Seja qual for a escolha, LeYa”, que comunica com o público-alvo como se este estivesse inserido na história que escolheu ler.
As ilustrações representam as diferentes pessoas que encontram na marca uma resposta para as suas escolhas.
Quisemos demonstrar que o conteúdo proporcionado pela marca tem a capacidade de envolver o leitor. Aqui, quem lê assume um papel participativo, tornando-se parte da história que lê. Encontramos este conceito materializado nas ilustrações dos pavilhões das editoras, no pavilhão das novas tecnologias, na zona de autores, na zona de checkout, no palco e em photocalls espalhados pelo recinto.
LeyaTok
Uma das grandes preocupações dos criadores de conteúdo é o espaço onde gravam os seus vídeos.
Agarrámos nesta oportunidade e construímos um cenário cuidadosamente pensado para a gravação de conteúdos para as redes: um corner que representava, de forma objetiva, o interior de um livro aberto e que, figurativamente, oferecia uma visualização dos conteúdos que a LeYa disponibiliza para o digital.
LeYa, sem limites
Para as fotografias, o cenário foi outro: tirámos partido de um jogo de espelhos para criarmos uma ilusão ótica que dá a sensação de um corredor infinito, com prateleiras repletas de livros. Criámos uma sensação imersiva, onde os visitantes se veem a entrar no seu próprio dispositivo e encontram um vasto leque de conteúdos à escolha.
O resultado é um spot instagramável, que representa a presença digital da LeYa.