Contexto
A Lisboa Games Week é um evento que reúne milhares de gamers, onde são apresentadas as últimas novidades do mundo dos videojogos e decorrem batalhas nas mais variadas competições. Num ambiente altamente tecnológico, onde tudo é virtual, criar uma ação com impacto físico foi a chave para o sucesso da ativação que desenvolvemos: o Moche Lag Experience.
Solução
Conceptualmente, explorámos dois ícones do território gaming: o Character e o LAG.
Criámos um desafio em virtualidade real, no qual os participantes tiveram de atravessar um percurso de obstáculos, vendo-se na terceira pessoa através de um Headset VR e com um delay de 0,5s. Os seus movimentos no mundo real influenciavam tudo o que viam em contexto virtual.
Neste desafio, para além do lag “mental”, os participantes tiveram de enfrentar o lag “físico”, uma vez que no percurso de obstáculos a palavra LAG esteve volumetricamente presente a bloquear o trajeto.
Resultado
O sucesso foi notório: no principal dia do evento, o número de participações atingiu mais do dobro do objetivo estipulado e os cartões Moche distribuídos esgotaram.