logo-nervo-svg

Sai do Quarto feat. Putzgrilla

Cliente

Ano

Tipologia

Contexto

Lockdown: com uma geração cheia de criatividade fechada no quarto, 24/7 online, sem paciência para conteúdo que não lhes interessa, tornou-se missão do Moche encontrar forma de os cativar.

 

Se não saem do quarto nem do Instagram, o Moche também não. Colocámos a marca a entrar nos quartos dos jovens para descobrir o rapper e o bailarino que viriam a entrar na nova música dos Putzgrilla, provando que têm talento para o fazer lado a lado com alguém experiente neste território.

Solução

O que começou como lançamento do novo single da banda, virou challenge. Foram disponibilizados 30s de refrão para serem completados pelo público a partir do seu quarto: primeiro, com lírica; depois, com coreografia.

 

Os PutzGrilla decidiram a shortlist – mas foram os followers do Moche que ditaram os vencedores, em 24h. No final, 1 rapper e 1 bailarino saíram do quarto diretamente para o estúdio com a banda. Mas não foram os únicos que saíram a ganhar. Quem chegou à shortlist teve direito a um workshop totalmente intimista com a banda – e não, não foi digital.

Resultado

Durante 2 meses, transformámos a presença digital do Moche numa plataforma de promoção de talento, sem filtros nem intermediários. Para uma marca que vive do contacto direto, esta foi a forma certa de manter a comunicação relevante durante o período de confinamento – e as centenas de participações e conteúdos criados foram um reflexo disso. O resultado é um videoclip com o selo da marca, que prova que o talento merecia estar cá fora. E quem ficou no quarto a ver tudo acontecer confirma.