logo-nervo-svg

Só, mas bem acompanhado.

Cliente

Ano

Tipologia

Reproduzir vídeo

Contexto

Em 2020 fomos obrigados a estar isolados, mas nem por isso deixámos de partilhar experiências juntos. Os feeds de Instagram foram invadidos por lives, que fizemos questão de viver com amigos e desconhecidos. Mas não há nada que junte melhor pessoas do que um copo de vinho – até no digital.


A Sogrape lançou-nos o desafio de desenvolvermos um festival no Instagram que juntasse as pessoas em torno de uma causa: angariar fundos para a Cruz Vermelha Portuguesa. E se o universo das redes sociais já se encontrava bastante disputado por este tipo de iniciativas, era preciso criar diferenciação no formato para garantir a relevância – e o sucesso.

Solução

Foi assim que nasceu “Só, Mas Bem Acompanhado” – um liveshow solidário conduzido pelo Fernando Alvim que, sozinho, se fez acompanhar por músicos, humoristas e outros bons comunicadores desafiados a improvisarem um palco virtual em casa, em prol dos que deixam a sua para nos ajudar: os profissionais da Cruz Vermelha.

Criámos um híbrido entre um talk show e um festival que trouxe uma nova dinâmica a este tipo de formatos. Trocamos as performances isoladas e os monólogos, por um host capaz de entreter o público e articular as performances dos artistas com conversa e humor: tudo isto na mesma página.

Resultado

O resultado não podia ter sido melhor. Em 3 dias conseguimos mais de 11k followers na página criada @somasbemacompanhado com um total de 46.5k visualizações que se traduziram em 10 356,50€ doados à Cruz Vermelha.