CONTEXTO
Em 2023, o Sumol Summer Fest mudou de margem e instalou-se no antigo parque de campismo da Costa da Caparica. Desenvolvemos as ativações que refletem o conceito do festival, neste ano sob o mote “É o que és”. Mas um dos grandes desafios desta edição passou, também, pela remodelação dos espaços e infraestruturas que já lá se encontravam.
SOLUÇÃO
“É o que és” regressou como conceito do festival, pensado para evidenciar a aceitação da individualidade do seu público numa celebração que se quer coletiva.
Neste ano, a ativação principal da marca mostrou a todos os visitantes que aqui têm espaço para se encontrarem, num divertido desafio de perícia onde tiveram de construir o seu perfil com base em objetos pessoais espalhados por cacifos. No final do desafio, cada participante terá construído uma persona diferente, orgulhosamente representada entre as demais, materializando assim a associação à campanha “Orgulhosamente Sumol”.
O Espaço VIP aumentou em relação ao ano anterior, tendo sido criado um piso sunset para receber os convidados da marca e também um corner para a plataforma #sumólicoscomhistória, onde os seguidores da Sumol ganham protagonismo. Esta estrutura passou também a integrar as zonas de merchandising e de imprensa. O bar, a zona de tatuagens e o spot de make-up (em parceria com a Quem Disse, Bernice?) voltaram a fazer parte do espaço.
No que diz respeito à remodelação do recinto, demos palco aos novos talentos da comunidade local e seguidores da marca, através de um concurso de arte urbana. “Ganda Lata” teve como embaixadores Gonçalo MAR e Pitanga, que selecionaram 4 artistas emergentes para darem uma nova vida às infraestruturas que se encontravam no local.