
Contexto
Fomos desafiados pelo MEO a criar o pórtico de entrada do festival Kalorama.
Com um cartaz que antevia o seu sucesso, sabíamos que a primeira edição deste festival ia dar que falar e, por isso, teríamos de criar um pórtico que ficasse na memória dos visitantes.
Solução
Para o desenvolvimento deste pórtico, tivemos em consideração dois pressupostos. Em primeiro, os pórticos de entrada são os locais mais propícios para o registo fotográfico e, por isso, quisemos dar aos visitantes o melhor conteúdo para este efeito.


Em segundo, fosse de dia ou de noite, quisemos ter impacto nos festivaleiros e garantir a visibilidade da marca, independentemente da hora a que vissem a nossa instalação.
Inspirámo-nos na identidade gráfica do festival e materializámos o seu símbolo mais sonante. Um olho que tudo vê. Mas como é que este olho, para além de ver, poderia ser visto?
Criámos uma estrutura com mais de 7m que foi colocada no sítio onde todos passam: na entrada. Sendo este o sítio com mais movimento do festival, decidimos dar movimento a este olho que, observando quem passa, rodou ininterruptamente durante os 3 dias de festival. Para além do olho gigante, integrámos barras LED na estrutura de entrada do Parque da Bela Vista. Estas barras oscilavam à medida que as pessoas iam entrando, dando dinamismo e “umas luzes” sobre a sonoridade que estavam prestes a encontrar nos concertos.

