

Contexto
Apesar de estar na vanguarda tecnológica, na Lusíadas Saúde nada substitui o toque humano. É nesta união que reconhece o sucesso dos tratamentos que promove – e desafiou-nos a mostrá-lo ao público durante o Rock In Rio Celebration e o Festival F.


Comunicar um hospital durante um festival não é tarefa fácil: se um discurso mais sério afasta o público, a falta de seriedade descredibiliza a marca. À parte das quedas, indisposições ou outros cenários menos felizes, são poucos os elos de união entre um hospital e um festival.


Solução
Encontrámos no ritmo – o da música e o do corpo – o conceito certo para ativar neste contexto e assim criámos o Lusíadas BPM – Body Powered Music: uma experiência sonora única que colocou o público dos festivais a ouvir o seu corpo através da música – mas não a que estava no palco.
Através de um processador de sinal elétrico, transformamos 6 promotores num instrumento musical humano, cada um com uma nota diferente. Um toque na mão de cada promotor foi quanto bastou para tornar os participantes em cabeças de cartaz – com bateristas a pianistas recrutados no público, criámos mini concertos inéditos, com lotação esgotada em todas as sessões.

Resultado
Uma ideia de rápida interação, mas nem por isso deixou de ser surpreendente e altamente tecnológica – tal como Lusíadas, reforçando assim a mensagem da marca e a proximidade com o público. Os resultados comprovam-no: 1.3k participações diretas, 22K interações geradas em apenas 4 posts no Facebook e 31.5K interações orgânicas geradas no Instagram.

